Autodisciplina – Estratégias para conquistas de suas metas

equilibrio

Você se sente sobrecarregado ?  Está frustrado por não ter tempo para cuidar de si mesmo ou por não conseguir  dedicar tempo suficiente na realização de suas tarefas ? Inventa desculpas para justificar falhas em sua vida pessoal ou profissional?  É impulsivo, muitas vezes perdendo  o controle de suas emoções, dizendo ou fazendo coisas das quais se arrepende depois?

Se avaliar que estas questões são pertinentes em sua  vida, existe uma indicação clara da necessidade de cultivar a autodisciplina.

Autodisciplina é a capacidade de transformar  nossos comportamentos a fim de alcançar nossos objetivos.  É  mais uma ferramenta para atingirmos sucesso na vida profissional e na vida pessoal . Por em prática esta habilidade vai depender da sua força de vontade, responsabilidade, organização, metas claras, autocontrole, comprometimento e muitas vezes agir contrário a seu estado de espírito fazendo  o que é necessário , mesmo contra sua própria vontade,  para atingir seus objetivos.

Não é tarefa fácil alterar comportamentos que se repetem ao longo da vida e muito menos equilibrar as diversas funções diárias. O processo de mudança inicia-se em nossa mente consciente que precisa se aquietar e se reorganizar, ser direcionada aos objetivos a serem alcançados; definir e manter o foco nas metas que foram estabelecidas.

“A disciplina é fruto do autocontrole, ou seja, o controle das próprias qualidades negativas. Antes de controlar condições externas, você precisa controlar-se. Conseguir o autodomínio é uma das tarefas mais difíceis que existem. Se você não conquistar a sua natureza, ela consquistará você. A pessoa que você vê olhar-se no espelho tanto pode ser o seu melhor amigo como o pior inimigo.” Napoleon Hill

Quando exercemos a autodisciplina, fortalecemos a capacidade de viver com liberdade de escolha independente das pressões que sofremos, aumentando nossa autoconfiança, proporcionando mais controle sobre nossas vidas e favorecendo com essa mudança ou melhora de hábitos, o auto-aperfeiçoamento e o crescimento pessoal e espiritual para alcançarmos o sucesso.

Uma coisa é certa ninguém se torna muito sábio sem a assistência da autodisciplina, e ninguém encontra paz de espírito e felicidade sem o exercício estrito da autodisciplina”. Napoleon Hill

A decisão de mudar é individual e promove grande desafio pessoal, elevando nossa motivação e determinando onde queremos chegar.

Pratique autodisciplina e perceba o resultado em sua auto-estima!

Grande abraço,

Gleise

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Auto Conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: