Como a auto-confiança reflete em seu destino?

Imagem

Aquele que vence na vida acredita em si mesmo! Colhe vitórias e traça estratégias para transpor obstáculos que o distanciam de seu objetivo.

A forma como nos vemos influencia todos os aspectos da nossa experiência. Desde a maneira como agimos no trabalho, no amor e no sexo, passando pelo modo como atuamos como pais,  até onde provavelmente subiremos na vida (BRANDEN, 2009).

A auto-confiança está associada ao sentimento de competência pessoal. Uma pessoa  auto-confiante geralmente é mais positiva, acredita em si mesma e nas suas habilidades; tem iniciativa, sabe lidar com os desafios que a vida apresenta, acredita  na capacidade que possue para viver a vida de forma satisfatória. Ao contrario, uma pessoa sem auto-confiança, depende dos outros para lidar com seu contexto de vida, sente dificuldades em tomar iniciativas e solucionar problemas, desiste facilmente  diante do insucesso e desenvolve sentimentos de medo, ansiedade, insegurança, fobia, etc…

O foco e a determinação são componentes importantes para a construção da auto-confiança, que é baseada em experiências bem  sucedidas através de objetivos ou metas propostas. Assim, construindo um sentido de competência, tornando tudo mais palpável . O prazer de cada conquista trás uma energia especial para enfrentar novas conquistas, criando uma renovada auto-motivação.

Ser auto-confiante é ter a capacidade de reagir de forma ativa e positiva às oportunidades em  todas as áreas da vida, de pensar e confiar no direito de vencer e ser feliz. É o sentimento de adequação positiva. De realização.

O desenvolvimento e a preservação da auto-confiança podem refletir em seu destino. Acredite em si mesmo e na sua própria competência.

Grande abraço,

Gleise

Anúncios
Marcado com: , , , ,
Publicado em Auto Conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: