Sua mente sua maior aliada! Ou não?

mascaras

Você está pronto para mudanças positivas em sua vida?

Está receptivo para aceitar uma nova maneira de pensar e crer?

São muitas as queixas e lamentações sobre nossas frustrações diante da vida. Para cada negativa imposta, um acumulo de crenças destrutivas fica impregnado dentro de nós.

É possível reverter este processo, romper o ciclo e cultivar uma mente positiva.

Mas sofrendo tantas adversidades como isso é possível? Diante da adversidade às vezes irreversível é importante se dar um tempo para assimilar o que está acontecendo, tentando entender e aceitar a situação. É preciso recuperar o equilíbrio emocional sem demora e libertar a mente por meio de relaxamento, permitindo que ela volte a pensar e agir com autonomia e criatividade. Quando somos submetidos à adversidade, nossos pensamentos negativos constantes podem gerar uma mente negativa com crenças e convicções limitantes.

“Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça, carrega consigo a semente de um beneficio igual ou maior.” (Napoleon Hill)

Nossos pensamentos são imagens mentais, que combinadas à emoção e ao sentimento, são reconhecidas pelo nosso subconsciente crédulo.  Sim crédulo! Ele é predisposto a aceitar e se alimentar de nossos pensamentos dominantes. Portanto, quando pensamentos e palavras negativas estão acompanhadas de emoções como a raiva ou o medo por exemplo, estimulam nosso cérebro de forma negativa e reativa, minimizando nosso potencial criativo, permitindo que ideias destrutivas sejam dominantes.  Resultando em mais frustrações!…

“Quanto mais você pensar em seus infortúnios, mais poder terão eles para magoá-lo.” Voltaire

Mas se por outro lado, a nossa mente for bem orientada pelo nosso pensamento consciente e nutrida com mensagens positivas, pode transformar em realidade os nossos desejos. Temos escolha! Podemos optar por qual caminho seguir. Fico me lamentando por uma vida pobre, difícil e sem atrativos? Ou vou me encher de coragem e determinação para superar todas as adversidades, medos e inseguranças para seguir em frente e alcançar com fé e determinação tudo que a vida pode me oferecer?

Penso que o exterior nos impõe muitas limitações e que estas só se tornam reais se nós dermos atenção e crédito a elas. É preciso valorizar mais nosso conselheiro interno. Acreditar que somos capazes de conquistar tudo aquilo que desejamos, prosperar em todos os âmbitos de nossa existência. Porque isso não seria possível? Quem limita a força do meu desejo e a minha fé em realizar? A superação é um poder infinito dentro de nós.

Se você ainda acredita ser muito difícil inverter esse processo limitador e não tem a coragem de expressar a si mesmo e explorar quem realmente é, você ainda pode contar com ajuda de terapias facilitadoras para esta transformação: Terapias como as Essências Florais, meditaçãos, Reiki, PNL, psicoterapia, entre outras. Você precisa reconhecer ser merecedor para poder receber tudo que é bom e próspero à sua volta.

Escolha ter pensamentos positivos. Transforme seu mundo e consequentemente o de todos a sua volta, fazendo de sua mente sua maior aliada! É a sua vontade que deve prevalecer!

Grande abraço,

Gleise

Anúncios
Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em Auto Conhecimento
2 comentários em “Sua mente sua maior aliada! Ou não?
  1. Adriana disse:

    Perfeito seu texto que aplico todos os santos dias da minha existência! Obrigada sempre!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: