A terapia das cores

cromo2

Se imagine acordando,….. olhando pela janela e vendo um lindo céu azul,…… um jardim muito verde envolvendo a paisagem salpicada com diversas flores; com formas e cores distintas;  tudo isso iluminado pelo aconchegante dourado sol da manhã. Que sensação prazerosa!….. seu corpo se enche de energia só por estar apreciando esta paisagem…..toda esta energia….. E então, envolvido por esta deliciosa sensação, você descola do armário uma roupa confortável e com as cores que refletem este momento. Até na hora de se alimentar você vai fazer questão de continuar no mesmo clima , escolhendo  um prato com alimentos frescos e multicoloridos, trazendo mais alegria e prazer para este dia.

E assim poderá começar nossa interação com as cores, tão presentes e fundamentais em nossas vidas.  Essa fonte de energia que aprendemos a usar e abusar seja na pintura de nossas casas, na decoração de  ambientes, no vestuário e na escolha dos alimentos.

A luz e a cor são vibrações provenientes do Sol, o doador de toda a energia. As cores são variações das frequências das ondas de luz; a mais baixa vibração é vermelha e a mais alta é violeta.

A palavra “cor” é empregada para referir-se à sensação consciente de um observador cuja retina se acha estimulada por energia radiante. Portanto está mais próxima da neurofisiologia do que da física propriamente dita.

“Cor é a sensação recebida pelo cérebro, ao ser o olho estimulado por ondas de luz de diferentes comprimentos. Toda cor visível ao homem, resulta de um comprimento ou de uma combinação de ondas de diferentes comprimentos.”

Na Cromoterapia a vibração das cores é o agente que restaura o equilíbrio dos campos energéticos (Chacras), corrigindo e reativando o campo vibratório celular. É uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções.

Que a mágica energia das cores harmonize sua vida.

Grande abraço

Anúncios
Marcado com: , , , , ,
Publicado em Terapias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: