Qual a causa de seu estresse?

Imagem

A naturopatia, desenvolvida dentro da visão holística, onde cada pessoa é atendida e orientada de acordo com as necessidades originadas pelos aspectos físicos e emocionais individuais, visa expandir as possibilidades de uma melhor qualidade de vida.

O desperdício diário de energia causado pelo estresse; conflitos pessoais, tensões psíquicas, baixo nível motivacional, falta de objetivos, individualismo, competitividade, ansiedade constante, frustrações, baixa auto-estima, geram desgastes que prejudicam o sucesso pessoal e profissional em todos os níveis.

Dependendo do grau de estresse enfrentado, as consequências podem ser identificadas através de transtornos psicológicos e manifestações físicas, desencadeando doenças.

Na prática naturopata, o terapeuta atento resgata o equilíbrio, tratando as causas e os sintomas. A interação com o paciente tem inicio com analise de suas reais necessidades, seguida de observações, orientações e aconselhamentos que promovam mudanças possíveis e necessárias para a saúde em geral.

As diversas técnicas terapêuticas (como a nutrição, fitoterapia, Medicina Tradicional Chinesa, aromaterapia, terapia floral, Reiki, entre outras) são ferramentas importantes para reduzir o estresse, possibilitar a regeneração do sistema imunológico e a revitalização de todas as células, permitindo que a vida restabeleça seu fluxo natural.

Para ter saúde plena é necessário desenvolver um projeto pessoal de conscientização, elaborar uma relação lógica entre crenças e valores, mudando conceitos e reeducando o estilo de vida.

Grande abraço

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , , , , ,
Publicado em Auto Conhecimento, Saúde, Terapias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: