Medo, Criatividade e Intuição

Imagem1O medo pode gerar bloqueios mentais capazes de inibir a nossa capacidade criativa. Sem criatividade nossa vida se torna entediante e sem sentido.

Superar estes bloqueios muitas vezes pode ser um exercício difícil e até doloroso; mas gera a recompensa de ter esse inimigo reconhecido e sua realidade transformada.

Ser criativo é ter a capacidade de se surpreender, inovar, explorar novas formas de fazer as coisas e transformar sonhos em realidade.

“A verdadeira viagem do descobrimento não consiste na procura de novas paisagens, mas em ter novos olhos” – Marcel Proust.

A criatividade é um recurso de sobrevivência. Sua ausência torna o ser humano frágil e indefeso na superação de problemas ou situações.

Uma grande aliada do processo criativo é a intuição – nossa voz interior, ponte de ligação entre a mente e o intelecto, ou seja, entre a individualidade e a personalidade. Quanto mais conhecimento e experiência nós acumulamos, mais rica é a nossa bagagem cultural e mais poderosa e confiável é a nossa intuição.

“A intuição se torna cada vez mais valiosa na nova sociedade da informação, justamente porque há um excesso de dados.– John Naisbitt

E como podemos desenvolver a criatividade e a intuição? Um dos recursos terapêuticos deste século é a utilização das Essências Florais, que tem como objetivo restaurar o equilíbrio de nossas emoções, possibilitando assim o desenvolvimento do potencial criativo e intuitivo. “Uma nova visão para resolver velhos e novos problemas.”

“Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros e divertir-se.” Mary Lou Cook

Um grande abraço

Anúncios
Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em Auto Conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: