Aumente os níveis de oxigênio em seu corpo e garanta uma vida saudável.

Oxigênio

Você tem conhecimento da importância em manter um nível alto de oxigênio em nosso corpo? 

Tarefa nada fácil num ambiente poluído e estressante como esse em que vivemos. 

São vários os fatores que afetam os níveis de oxigênio em nosso organismo. 

Vou exemplificar: todo acumulo causado por substâncias tóxicas ambientais no ar, água e alimentos, consomem oxigênio para a desintoxicação. Os poluentes químicos, o cloro na água, alimentos industrializados, os gases de combustão dos veículos e também o fumo, tudo isso exige que usemos o suprimento de oxigênio do nosso corpo para nos proteger. 

Outros fatores que contribuem para a deficiência de oxigênio em nosso sangue são: níveis elevados de estresse emocional, por produzir adrenalina em excesso que exige maior consumo de oxigênio para o seu metabolismo e o estresse físico que reduz o fornecimento de oxigênio para um grande número de células e tecidos do corpo.

“Oxigênio insuficiente significa energia biológica insuficiente, que pode resultar em  fadiga ou doenças. O oxigênio possui um papel poderoso em nossa saúde e bem-estar. Compreender isto nos dias de hoje é muito mais importante do que antigamente, pois possuímos atualmente uma deficiência geral de oxigênio. Simplesmente, o melhor caminho para saúde é saber que estamos oxigenando bem nossas células.”   Dr. Norman McVea, Wellness Lifestyle

Sem um nível adequado de oxigênio, nosso organismo retem uma grande quantidade de toxinas  provocando  acidose. Com o sangue mais ácido, acontece uma interferência nas funções das células e em todas as reações do organismo, alterando o pH (expressa a acidez ou alcalinidade de uma solução) que é a fonte de equilíbrio do nosso corpo. Com o pH baixo, há uma propensão a infestação por parasitas, já que vírus e bactérias precisam de um meio ácido para sobreviver.

De acordo com o Dr. Stephen Levine, biólogo molecular e especialista em nutrição:  “Em todas as doenças sérias, encontramos uma grande baixa de oxigênio… Baixo nível de oxigênio nos tecidos do corpo é um grande indicio de doenças (…) Hipoxia ou falta de oxigênio nos tecidos é a causa fundamental de todas as doenças degenerativas”. A falta de oxigênio nas células não é apenas a causa fundamental do câncer, mas de todas as doenças crônicas degenerativas.” 

Curiosidade: A oxigenação hiperbárica (OH) é a aplicação terapêutica de oxigênio sob alta pressão em ambiente próprio. Tem sido utilizada no decorrer dos últimos 300 anos em uma grande variedade de doenças humanas, incluindo um total de 132 indicações terapêuticas, que vão desde asma, senilidade, doenças da descompressão, envenenamento por monóxido de carbono embolia pulmonar e até infarto.

OXIGENE SEU CORPO:

– Aprenda a respirar: respiração correta, profunda e consciente, oxigena seu corpo, desintoxica e relaxa, favorecendo o equilíbrio energético.

– Pratique atividade física: ela aumenta a capacidade do seu coração bombear mais sangue, promovendo maior circulação de oxigênio pelas células.

– Tome mais água:  é necessário manter o corpo constantemente hidratado para que todas as funções metabólicas aconteçam harmonicamente. Ela transporta continuamente todos os nutrientes e micronutrientes, inclusive o proprio oxigênio, para todas as células, removendo produtos indesejáveis do metabolismo. É essencial repor a água que está sendo constantemente eliminada pela respiração, suor e urina. A média ideal de reposição é de 2 litros por dia.

Dica: verifique o rótulo – água mineral ideal deve ter um pH superior à 7,0,que por ser alcalina contribui para a manutenção do pH sanguíneo.

– Alimentação equilibrada: Respeite os limites apropriados de ingestão de gorduras totais, reduzindo o consumo de gorduras saturadas e aumentando o de insaturadas; seguir os limites indicados de consumo de calorias com baixos teores de açúcares; limitar o consumo de sal; e aumentar o consumo de frutas, vegetais, legumes, grãos e amêndoas.

– Cuidado com o açúcar: o vício em açúcar refinado resulta numa condição superácida no organismo, que descalcifica e desmineraliza. O corpo passa a ter falta de cálcio, magnésio, zinco e selênio entre outros nutrientes protetores. Consuma de forma moderada e altere com outros adoçantes mais saudáveis como o açúcar mascavo ou a stévia.

Pense sobre isso! Melhore seus hábitos e ajude seu corpo a ter mais saúde  e bem-estar.

Abraços,

Gleise

Anúncios
Marcado com: , , ,
Publicado em Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: