Explorando a si mesmo…

Foto JB Banks

Foto JB Banks

Quando o individuo deixa-se dominar pelo sistema em que vive, perde-se de si mesmo e põe em risco sua autonomia. Ele abre mão da capacidade de seguir seus próprios princípios.

Delegar tanto poder a este sistema é subjugar nossa alma. É importante questionar nossa postura diante deste mundo denso e de sua atmosfera de medos, incertezas e angustias, que drenam nossa energia.

Esse questionamento deve ter inicio em nós mesmos, identificando e superando os obstáculos que interferem em nosso desenvolvimento pessoal, aumentando o potencial para maximizar nossa capacidade ativa de agir neste mundo e não se sentir intimidado diante dele.

Quando negligenciamos nosso potencial, nos fechamos em atitude defensiva. Passamos a não acreditar que somos bons o bastante, dependemos de constante aprovação e desenvolvemos uma atitude de receio que nos induz a uma necessidade de controlar todas as coisas para podermos sentir segurança.

Involuntariamente nos deixamos influenciar pelo mundo exterior e ignoramos nossa essência. Deixamos de expressar quem realmente somos.

Temer o desconhecido é parte da natureza humana. É preciso enfrentar os medos e olhando para dentro de si mesmo, descobrir qual a melhor direção a ser seguida. Livrar-se de bagagens desnecessárias, fazendo as pazes consigo mesmo. Enfim, despertar suas potencialidades.

É um desafio. Mas este confronto pessoal pode despertar virtudes interiores e nos motivar a fazer as mudanças necessárias, gerando oportunidades para um novo começo e ativando uma autopercepção na qual cada um de nós assume uma postura ativa em relação às lições e adversidades da vida.

O resultado dessa exploração gera uma relação saudável com seu mundo interno, fortalecendo e permitindo que você aprenda a se relacionar melhor com o mundo exterior, suas imperfeições e contradições.

Fique bem!

Grande abraço,

Gleise

Anúncios
Marcado com: , , , , , ,
Publicado em Auto Conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: