Podemos evoluir mesmo na adversidade!

Cave Arte do autor © Jim McCord

     Arte do autor: © Jim McCord

Diante das dificuldades da vida, cada um de nós escolhe o papel que vai assumir. Se entre erros e acertos vamos criando nossa realidade em busca de auto-aperfeiçoamento ou se ficamos estagnados nos lamuriando pela má sorte.

Quando definimos que a proposta é atuar como protagonistas de nossa história, nos tornamos capazes de superar nossos limites e damos inicio a uma evolução constante a partir de nossas experiências.

Este individuo atuante terá então consciência de que possui todas as ferramentas para alcançar seus objetivos. Reconhecerá que os obstáculos podem ser superados com os recursos adquiridos em aprendizagens anteriores.

Esta atitude positiva é transformadora e com isso o universo começa a conspirar a seu favor, proporcionando meios que facilitam percorrer o caminho idealizado.

O sucesso não chega de forma fácil! Os altos e baixos fazem parte deste caminho. Entretanto, para as pessoas que possuem uma crença enfraquecida sobre si mesma, ganham força os pensamentos negativos que podem resultar numa auto-sabotagem, com reflexos ainda mais negativos em sua realidade, construindo uma vida que ela não quer e nem deve vivenciar.

Tais pessoas podem apresentar uma tendência à resignação e ao desânimo, acreditando serem reféns das circunstâncias. Na verdade essa incapacidade é ilusória, já que elas criaram uma resistência a mudanças por imaginarem ser muito difícil trilhar um novo caminho.

Mas quando a pessoa se propõe a ser receptiva a uma experiência de profunda transformação, opiniões mais precisas e realistas sobre si mesma e sobre o mundo a sua volta se revelam. Surge uma nova perspectiva a partir de um novo foco. Uma melhor compreensão sobre o seu poder pessoal que traz a confiança necessária para ser um agente de mudanças, com qualidades fundamentais para mudar o próprio destino.

Acredite!! Desenvolver força e coragem para enfrentar os desafios e descobrir o seu propósito de vida é perfeitamente possível. As lições apresentadas devem ser entendidas e aprendidas num processo constante de evolução pessoal.

Evoluir… é para isso que estamos aqui.

Um grande abraço,

Gleise

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , , ,
Publicado em Auto Conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: