Atitudes tranquilas liberam energia para atividades criativas.

   criatividade
    Esta afirmação não pode ser constatada por aqueles que vivem sob o domínio da ansiedade e do medo. A agitação constante, a mente pré ocupada, o esforço excessivo, enfim a descrença de nosso próprio Ser e da força universal que rege a tudo e a todos, nos conduzem a uma mente pouco fértil e distraida dos detalhes o que no geral provoca erros e ineficácia nas ações, gerando um trabalho extra na busca da correção destes erros. O excesso de tensão faz com que a gente perca mais tempo e energia do que se faria necessário, prejudicando nossa qualidade de vida. Você já se observou tenso? Uma pessoa tensa tem a tendencia em prender a respiração, como se todo o ar existente na atmosfera não fosse o suficiente e precisasse ser economizado. Partes de seu corpo se enrijece. Você poderá sentir em maior ou menor grau em seu maxilar, em partes da coluna vertebral ou em toda ela. Sua transpiração fica mais acentuada, muitas vezes provocando certo desconforto, você pode se observar mais irritado também. Uma ansiedade crônica pode levar a problemas físicos, entre eles a redução da função imunológica, doenças cardíacas, transtornos gastrintestinais, fadiga, são aqui alguns exemplos.
    Modificar este padrão de comportamento é mais simples do que se pode imaginar. Em casos mais graves de ansiedade já se pode contar com medicações úteis como parte do tratamento, mas a maioria dos casos não precisa deles.
– Quando se sentir tenso, preste atenção a sua respiração. Dê atenção a este processo mecânico de seu organismo, procure ter uma respiração mais controlada inspirando profundamente pelo nariz e expirando lentamente pela boca e assim relaxando todas as partes de seu corpo. Em seguida, voce poderá identificar qual é o motivo de toda tensão.
 
– Para toda a preocupação existe uma solução. Não gaste sua energia concentrado no problema e sim na sua resolução. Caso não tenha uma solução, aceite o fato o mais rapidamente possível e siga em frente, livrando-se da ansiedade.
 
– Os medos são projeções mentais. Portanto, são de nossa própria autoria. ( Dizem que o medo não é real, pois se fosse  todos temeriam as mesmas coisas). Em estado de tensão você pode aproveitar o momento para tentar identificar esse agente subconsciente limitador e reprograma-lo. Faça isso,  mudando sua  atitude e usando de uma maneira positiva para tratar de determinado assunto, você vai conseguir supera-lo.
    Quando estamos relaxados e tranquilos nossa mente fica mais clara, nossa intuição mais apurada e temos consciência da melhor atitude a ser tomada. Sabemos o que tem que ser feito ou falado e o momento certo para isso. Uma mente tranquila é mais criativa, e neste estado você pode encontrar respostas para todas as suas questões, tornando o seu caminho mais fácil.
   
    Enfatizando, em um estado livre de tensão, sua mente subconsciente pode trabalhar por você com mais eficiência e as idéias vão surgir em seu cérebro com menos esforço.
 
    Caso esteja empregando muito esforço no que tem se proposto a fazer, o melhor mesmo é dar um tempo e reavaliar a situação, considerando outras maneiras de lidar com ela. Com certeza encontrará respostas que irão tornar sua tarefa mais fácil.
    Auto-reflexão é uma das coisas mais produtivas que você pode fazer para desenvolver sua criatividade. Pratique-a e transforme sua realidade.
Grande abraço,
Gleise
Anúncios
Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em Auto Conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: