Equilíbrio das Emoções!

photo by pixabay

Jamais subestime o poder das emoções!

As emoções, assim como atitudes diárias, estão diretamente relacionadas a saúde. Estes estímulos mentais geram reações imediatas no processo bioquímico do corpo. Isso acontece por meio de mensagens positivas ou negativas que são enviadas do cérebro, por meio de neurotransmissores, ao sistema imunológico.

Assim sendo, podemos com certeza afirmar que a capacidade de gerenciar emoções tem importante papel na manutenção da saúde, bem como na prevenção e no tratamento de doenças.

O equilíbrio interno auxilia na manutenção do bem-estar emocional.

Para facilitar a compreensão e solução desses conflitos emocionais e também ser capaz de enfrentar estados de tensão e desequilíbrios físicos, é possível encontrar o reequilíbrio com a aplicação de terapias naturais. Trabalhar consigo mesmo de forma agradável e respeitando suas particularidades, o tratamento pode ser eficaz com a aplicação de técnicas como terapia floral, aromaterapia, medicina chinesa, reiki, yoga, meditação, psicoterapia entre outras que buscam a harmonia entre corpo e mente.

A busca pelo equilíbrio interior tem papel fundamental para autovalorização, autoconhecimento e autopreservação. Como podemos ver, a forma como nos relacionamos com as emoções é de vital importância para a saúde e determinante para a qualidade de vida, seguramente a principal prioridade do ser humano.

Fique bem!

Um forte abraço,

Gleise

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Auto Conhecimento, Saúde, Terapias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: