Somos melhores do que acreditamos ser.

 

Low Self Esteem

 

O medo do julgamento alheio faz com que muitas pessoas desistam de colocar em prática seus sonhos.

Isso é reflexo de possíveis espelhamentos distorcidos, gerados principalmente em nossas primeiras experiências de vida, quando nosso precário autoconceito é moldado por inúmeras referências que formam a base da nossa saúde emocional.

Quem experimenta aquele sentimento de inadequação, mesmo quando aparentemente é bem sucedido, está vivenciando um processo de autoavaliação negativa, onde a autocritica leva a um perfeccionismo excessivo e não permite se reconhecer como merecedor de suas conquistas, enxergando apenas os pontos negativos. Não consegue apoiar a si mesmo.

Essa falta de autocompaixão com julgamentos e opiniões sempre negativas com relação a nós mesmos nos separa de nossa própria essência. Um desequilíbrio entre como nos vemos e quem realmente somos com todas as nossas potencialidades. Um conflito que nos distancia de realizações e mantem nossas metas apenas em sonhos.

OK… Mas como romper estas barreiras que nos impedem de ser coerentes com nossa essência e começar a agir com segurança diante das circunstâncias impostas pela vida?

A decisão para a recuperação da autoestima exige coragem! Enfrentar os desafios propostos gera medo e insegurança. Mas enfrentar e superar estas limitações nos torna livres para viver plenamente os nossos potenciais. Abandonar crenças conscientes e inconscientes não é nada fácil; afinal muitas foram adotadas como forma de proteção em determinados momentos de nossas vidas, mas que agora estão desatualizadas e geram conflitos.

A proposta para um trabalho interior nos dá uma melhor perspectiva de nossas vidas com uma visão mais positiva em cada situação. Começamos por identificar e reconhecer as crenças limitadoras e nos reconectamos à nossa alma, mediadora do ego e o inconsciente; encontrar a fonte de autovalorização e merecimento que existe dentro de nós e através do autoconhecimento ter uma visão mais realista de nós mesmos. Uma conexão direta com nossa verdadeira essência e a partir dai começar a fazer melhores escolhas.

Essa mudança permite que nos tornemos mais flexíveis e preparados a cada nova circunstância, rompendo a estrutura rígida que rouba a oportunidade e nossa possibilidade de criar novos contextos para a autorealização.

O autoconhecimento é requisito indispensável para concretizar nossos potenciais e consequentemente para a conquista da autoestima. Esse ingrediente importante para a saúde integral traz as satisfações necessárias para melhor convivência com nós mesmos, com os seguintes benefícios:

  • Autoaprovação – ter convicção de seus valores e o direito de sermos amados e felizes.
  • Confiar em suas idéias – ser mais criativo e mais autêntico. Saber que pode cometer erros e aprender com eles.
  • Mais coragem e energia diante das dificuldades.
  • Flexibilidade – Aceitar as mudanças e os desafios com a certeza de que poderá enfrentar estas transformações.
  • Relacionamentos mais saudáveis.

Não estamos confinados às nossas crenças. Podemos transcender e sentir grande alegria com a experiência de estarmos vivos.

Grande abraço,

Gleise

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Auto Conhecimento, Saúde, Terapias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: